MEU TRATAMENTO COM ACNE | 3 MESES

Hoje vou compartilhar um pouquinho do meu tratamento da acne. O assunto é um pouco longo, então quem tiver curiosidade tenha um pouco de paciência. (PS.: Quero deixar claro que os remédios foram prescritos por médicos, procurem um especialista).


Desde minha adolescência sempre tive um complexo grande as vezes surgia aqueles apelidinhos nada agradáveis como “chokitão”, e minha acne começou por volta dos 12 á 13 anos, super cedo. Desde essa idade acreditem se quiser, mas sempre me escondi muito atrás de bases pós e corretivos o que acabou até piorando e nunca melhorando as espinhas. Fui em vários dermatologistas, usei todos os tipos de remédios, pomadas e sabonetes, mas nunca vi um resultado tão significativo.
O tempo passou e aqui estou com os meus 22 aninhos e minha pele continua me incomodando, acredito que tenha tido uma melhora mas nada muito absurdo. E por fazer todos os tratamentos e não ver resultados acabei deixando (relaxando). Mas de um tempo pra cá tenho me preocupado, todo mundo vem com aquela velha história e me diz “é a idade, quando você crescer melhora”, geeeente pera aí, estou com 22 anos (bem crescidinha) e parece que o nada mudou.
E não tem jeito quando bate um desespero agente corre para o dermato., “o meu caso” rsrsrs… E agora fazem 4 meses passei na dermatologista na penúltima vez, para falar sobre o Roacutan e a médica com muita presa não avaliou a minha pele, não fez nenhum tipo de pergunta e logo me passou o Roacutan, me entregou alguns formulários para eu ler e assinar. O que me deixou até assuntada e com medo da indiferença com o tratamento da médica principalmente por se tratar de um remédio muito tóxico ao organismo e controlado.
Enfim fiz várias pesquisas na internet e confesso que fiquei um pouco assustada com as reações do remédio (claro que cada organismo reage de um jeito). Logo em seguida tive um problema de saúde e acabei não optando pelo Roacutan.
Recentemente também passei em consulta com a ginecologista, a mesma solicitou vários exames até para descartar a possibilidade de ovário policístico, o que não é o meu caso, mas pra quem não sabe um dos fatores causadores da acne é quem tem o ovário policístico. Atualmente a médica receitou o anticoncepcional Iumi, e faz dois meses que estou tomando o medicamento mas ainda não posso dizer muita coisa sobre o assunto.
Novamente procurei uma outra dermatologista para poder intercalar o anticoncepcional com tratamento dermatológico, e que pra minha surpresa o contrário do meu último atendimento, dessa vez uma outra médica (dermatologista) me tratou muito bem e tirou todas as minhas dúvidas, falou exatamente como é o tratamento com Roacutan e me sugeriu a princípio um novo tratamento dessa vez com medicamentos que eu ainda não havia experimentado, prometi pra mim mesmo que dessa vez iria levar a sério comprar tudo o que a dermatologista passou e em último caso depois do tratamento optar pelo Roacutan, então aqui vai a lista dos produtos que atualmente estou usando em minha pele (lembrando que todos os medicamentos que uso, foram prescritos por médicos).

Tempo de tratamento: Mínimo 3 meses

Obs: farei o tratamento conforme orientação médica, e passando o tempo mínimo estipulado, venho contar tudo pra vocês.
Hoje a minha pele está assim;
Acne  Antes
Ainda tem alguns pontinhos bem inflamado e muita coisa para melhorar. Mas estou bem confiante no tratamento, vou mostrar pra vocês quais produtos que a médica receitou.
Drieline
Esse é um dos medicamentos manipulados e a função dele é anti-inflamatório, para ser aplicado nos sábados e domingos em substituição do belpele. Eritromicina
A combinação desse outro medicamento, tem como finalidade; esfoliante, anti-inflamatória e antimicrobiana, remove a oleosidade, impurezas, afina a camada mais externa da epiderme, evita contaminações e proporciona uma renovação celular.
Sabonete Dermotivin
Esse é um sabonete para pele muito oleosa como diz a embalagem. Sua função é combater a oleosidade da pele, mantendo-a hidratada, ele tem um cheirinho cítrico.
BelPel
Esse medicamento é recomentado para acne vulgar, atua contra as lesões da acne. Seus primeiros resultados costumam aparecer após 4 a 8 semanas de tratamento. Protetor Solar
A dermatologista recomendou o uso do Minesol Oil Control FPS 30, mas como eu já tinha esse da natura em casa, que também não possui óleo optei por ele. A função do protetor solar é justamente essa, proteger o rosto de manchas e queimaduras, principalmente quando se faz uso de acídos. Azitromicina
E finalmente o último, a médica receitou esse medicamento para uso via oral. A função dele é tratar infecções da pele, geralmente indicado no início do tratamento, no meu caso a médica indicou o tratamento por três semanas seguidas em dias específicos (segunda, terça e quarta).

Bom é isso aí, espero que tenham gostado do post de hoje. Essa foi e está sendo meu tratamento com a acne.
E vocês, já fizeram algum tratamento, conseguiram combater a acne. Me contem tudo!

Beijinhos.

Capturarbj

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s