DIY: COMO FAZER ÁRVORE LUMINÁRIA DA IMAGINARIUM

No natal essa árvore virou febre, acredito que vocês já devem ter visto várias decorações em casa de amigos, parentes e até mesmo em lojas e shopping. É uma árvore luminária, ela vende na loja Imaginarium, o custo dela não é tão baratinho e por conta disso, aceitei o desafio em criar a minha própria árvore.

ok2

Quem tiver interesse em saber como fazer e o custo para comprar os materiais, me acompanhem, eu preparei um tutorial em imagens logo abaixo, e coloquei mais informações em caso de dúvidas, na hora da montagem.

PicMonkey CollagNa loja, a menor árvore custa R$ 99,90 e a maior e mais cara custa R$ 449,90

Materiais que usei:
1• Flores. Arranquei todas as flores e fiquei somente com os cabinhos de arame.
Essas flores custaram R$ 4,50 cada (2 buques).

2• Pisca-Pisca. Você pode comprar nessas lojinhas (ching-ling), no centro da sua cidade.
Eu paguei R$25,00 na caixinha com pisca-pisca de flores. OBS: prefira o pisca-pisca que pode desencaixar a florzinha (depois você vai saber porque).

3• Fita isolante. Você pode utilizar tanto na cor branca como na cor preta (ou a cor que preferir).
Paguei R$ 2,50 cada.

ok

Como fazer:
1• Pegue os dois buques de flores e tirei todas as flores e folhas dos galhos.
Faça isso em todos os galhos.

2• Deixe os galhos livres como mostra a imagem 2.

3• Agora dobre os galhos dos buques, como mostra a imagem 3.
Os galhos não precisam ficar muito certinho.

4• Pegue o outro galho e encaixe com o outro de forma que a árvore fique um pouco maior.
Você pode cortar um pedaço desse galho.

5• Para encaixar um galho no outro você pode usar a fita.
Os galhos precisam ficar firmes e bem preso.

6• Pegue o pisca-pisca e enrole nos galhos.
Como eu disse opte pelos pisca-pisca em que a flor pode ser removida, porque um pisca é muito próximo do outro.

7• Enrole a fita crepe ou isolante nos galhos com o pisca-pisca.
De forma que fique só uma florzinha na ponta aparecendo, se tiver alguma luzinha entre a metade de um galho ou outro, isole a luz com fita isolante preta para não aparecer.

8• Faça isso em torno de toda a árvore.

9• Está pronto! 
Agora coloque a árvore em algum vaso com pedras ou procure uma sustentação para a árvore.

Minha Experiência: Infelizmente a minha árvore não deu certo, pois é fiquei bem frustrada, mas antes de fazer eu não tive todas essas instruções e por isso acabou dando errado. Meu erro: foi tirar as florzinhas que estavam grudadas no pisca e isso fez com que queimasse todas as outras, resumindo todas queimaram e eu não consegui fazer a árvore. Mas a minha sorte é que o natal chegou e essa árvore estourou pra vender (pronta) no centro da minha cidade, comprei uma árvore pronta e paguei cerca de R$50,00.

Mas pra quem quer fazer, minha dica é: faça e tente a minha infelizmente não deu certo, mas conheço algumas pessoas que fizeram e ficou linda, quem sabe a sua pode ser uma dessas.

Espero que tenham gostado do post! ♥

Continuem me acompanhando, que logo logo teremos novidades.

Capturarbj

Deixe um comentário

