SOBRE MINHA FACULDADE | PSICOLOGIA

Pra quem assistiu o último vídeo, comentei que iria falar sobre a escolha do curso de graduação em Psicologia que atualmente faço.

101_3072
Quem me conhece, sabe que tenho um sonho desde criança em ser Psicóloga. Foi uma profissão que passei a admirar. Aos oito anos fiz um tratamento com uma Psicóloga para superar um trauma que tive na infância (fui mordida por um Pônei) Podem rir (hehehe…) mas aconteceu, e o trauma se refletiu em todos os bichos de pelos e grandes (cachorro, gato, cavalo, pônei… e por aí vai), ainda confesso que tenho um pouco de receio mas já superei, noventa e cinco por cento.
Com o passar do tempo comecei a pesquisar mais sobre o curso e as áreas de atuação, a princípio a área clínica me chama muito a atenção, mas pesquisando um pouco mais vi que a área de Recursos Humanos também envolve a Psicologia, mas conhecida como “Psicologia Organizacional”.
Quando me formei no Ensino Médio, ainda estava meio confusa se iria fazer Psicologia ou optar por Recursos Humanos. Então resolvi fazer “Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos”, pra quem não sabe é uma graduação Tecnológica. E logo no fim do meu curso, conversando com um professor na sala, ele me sugeriu que antes de fazer Psicologia, seria legal se optasse por um curso de Pós Graduação em Psicologia Organizacional e em seguida a faculdade de Psicologia, porque até começar outro curso já teria uma graduação e uma pós graduação concluída.

E hoje aqui estou fazendo a minha tão sonhada faculdade de Psicologia, que pra mim é um grande sonho que está se concretizando, estou amando o curso, e optei por uma boa faculdade na cidade em que moro. Ainda estou no início, mas cada aula fico mais empolgada em querer aprender, todos as disciplinas do curso me chamam atenção.
Eu sempre tive uma vontade em querer poder ajudar de alguma forma o próximo. E aprendendo um pouquinho mais sobre a Psicologia, percebi que a resposta sempre estará com nós mesmos, e que o papel do Psicólogo é justamente ajuda-los a tirar a sujeira debaixo do tapete e colocar a mostra aquilo que não está evidente. Mas que só vai depender de você querer ou não ver a sujeira, porque nós sabemos o que devemos fazer, mas alguns simplesmente preferem coloca-las de baixo do tapete novamente e ignora-las.
Eu acredito na transformação e na mudança do homem, e todo o ser humano mesmo da pior índole. Porque se no seu interior estiver disposto a se ajudar a transformação vai acontecer.
O trabalho do Psicólogo, como diz o ditado é um trabalho de formiguinha, é preciso muita calma e paciência, porque nós estamos cuidando de vidas e isso implica em uma grande responsabilidade sobre o próximo.

Espero que tenham gostado do post!

Beijinhos…

Capturarbj

3 comentários sobre “SOBRE MINHA FACULDADE | PSICOLOGIA

Deixe um comentário

